Conciliação Bancária e 1º Otimize Hackathon

A Conciliação Bancária possibilita o usuário importar dados do extrato de sua conta corrente para o sistema, garantindo que os dados lançados no sistema estejam em conformidade com as movimentações existentes na conta corrente. Através da conciliação, o SEI permite que o usuário confira se os lançamentos de recebimentos e pagamentos realizados em sua conta corrente estão devidamente lançados. Para cada lançamento existente, na conta corrente deverá existir um equivalente no SEI.

Caso o sistema identifique essa paridade automaticamente, o lançamento será conciliado. Caso o sistema não encontre o lançamento, é possível que o usuário busque manualmente a referência correta no SEI, ou se a mesma não estiver sido lançada, é possível que na tela de conciliação o usuário possa realizar o lançamento do movimento correspondente. Para conciliar um dia, todas as movimentações registradas no banco também deverão estar lançadas no sistema. Isso gera segurança e consistência nos dados financeiros da instituição.

Inovação – Otimize-TI Realiza seu 1º Hackathon

No dia 26 de julho a Otimize-TI realizou seu primeiro Hackathon, isso no intuito de colher boas ideias, inovações e trazer inúmeros benefícios para a empresa e, principalmente, clientes. Em um primeiro momento, com a ideia de divisão de tarefas, os grupos formados por colaboradores de diferentes áreas conseguiram explorar novas habilidades, trocar conhecimento e desenvolver capacidades de liderar, isso tudo sob a supervisão de um mentor.

Em seguida, os grupos apresentaram o que foi planejado para que todos pudessem avaliar e acrescentar melhorias à proposta. Com muita criatividade e ideias embrionárias, os projetos foram todos muito desafiadores, gerando resultados bastante satisfatórios e surpreendentes.

Dar a todos uma chance de exercer criatividade e sair da estrutura corporativa tradicional é mais um dos benefícios de uma atividade colaborativa como essa, trazendo mais conforto a todos na hora de expor ideias e melhorias. Esperamos em breve que todos possam sentir mudanças e melhorias em consequência de um evento tão importante como o 1º Hackathon da Otimize, onde a inovação e criatividade sempre possam ser a janela que nos possibilita olhar cada vez mais distante.