GED - Gestão de Documentos Eletrônicos

Solução e Eficiência para a
Documentação de sua IE

O GED – Gestão de Documentos Eletrônicos é uma tecnologia que facilita o controle, armazenamento, compartilhamento e recuperação das informações existentes de determinada Instituição.

A alta demanda pela impressão, realização de cópias e pelas diversas versões que um documento possui, representam um custo elevado, além do uso de enormes quantidades de papel. 

O GED, através de todos seus recursos 100% digitais, é um modelo de negócio completamente sustentável, onde todas as IEs podem crescer seus negócios através de economia e sustentabilidade.

O Gerenciamento de documentos é um instrumento imprescindível para a gestão do conhecimento nos dias atuais, uma vez que permite preservar esse patrimônio e organizar eletronicamente qualquer tipo de documentação para assegurar a informação necessária.

Com o GED do SEI sua IE
será capaz de:

Emitir declarações para os acadêmicos automaticamente e assinadas digitalmente.

Emitir diplomas eletronicamente, conforme a legislação atual. Os mesmos serão emitidos e assinados digitalmente.

Fazer toda a gestão dos diários de forma digital, eliminando completamente o uso de papel nesta atividade.

Digitalizar todo o acervo de documentos dos acadêmicos, passando a armazenar todos eles digitalmente.

Eliminar a entrar de papéis na IE, automatizando e digitalizando todo o processo de matrícula de novos alunos.

GED - Gestão de Documentos Eletrônicos

GED com o SEI - Gestão e Funcionalidade

Com o GED do SEI, qualquer instituição poderá tornar os processos de registro e consulta do acervo documental dos acadêmicos e diários cada vez mais rápidos e eficientes. Assim, o uso do papel fica cada vez mais desnecessário e a economia cada vez maior, garantindo segurança aos documentos que forem digitalizados.

(Mapa de Diários para Assinar)

(Mapa de Documentos Digitalizados GED)

– Com o Mapa de Assinatura de Diário, o acompanhamento da assinatura digital dos diários pode ser feita com muita eficiência. Campi, situação e horário são alguns dos detalhes que fazem com que a documentação seja acompanhada de perto por professores e diretores.

– Documentação detalhada para a assinatura dos diários. Aqui podemos ver o detalhamento e organização da documentação entregue pelo aluno, tudo para que os documentos solicitados sejam facilmente encontrados em qualquer ocasião.

(GED aluno)

UniRV - Universidade de Rio Verde, Um Caso de Sucesso

“Nós estamos com todos os nossos acadêmicos ativos digitalizados, então não temos papel nem pasta física, e o acesso é instantâneo pelos diretores, pela secretaria, pró-reitorias e até por outros setores administrativos que precisam visualizar documentação de aluno.” – Mayra Cabral, Secretaria de Registro e Controle Acadêmico da UniRV.

Vemos assim que os benefícios foram grandes e determinantes em todos os parâmetros. Professores, gestores e alunos são beneficiados por uma ferramenta poderosa e eficaz. Dezenas de armários foram transformados em apenas UM. Através do GED qualquer instituição poderá tornar os processos de registro e consulta do acervo documental dos acadêmicos e alunos extremamente rápidos e eficientes.

Por fim, uma parte importante da Secretaria Acadêmica Digital é a Emissão de Diplomas, é possível que o aluno possa requerer à instituição certificados, diplomas e garantias de conclusão do curso, isso sem emitir nenhum papel. Assim o uso do papel vai ficar cada vez mais desnecessário, garantindo cada vez mais segurança aos documentos que forem digitalizados e sustentabilidade por parte da instituição.

Digitalização

Gestão 100% digital, com acesso rápido a documentos e eliminação do uso de papel.

Agilidade

Processos rápidos e eficientes para emissão de diplomas e gestão acadêmica.